BUENOS AIRES - JULHO 2008



R$1,69 = 1 peso –
US$3,00 = 1 peso
A minha passagem e da minha filha foram pela TAM (milhas) – a previsão é de 6 horas de vôo, se olhar no site parece que o vôo é direto, mas vai pra São Paulo e Florianópolis, só não trocamos de avião.
A passagem do meu filho e do meu marido foram pela Gol, por São Paulo, a ida – conexão. E a volta, escala em São Paulo e conexão no Rio (as passagens foram caras, mas mesmo assim, mais baratas que a da TAM – R$2.457,00 ida e volta para os dois).

Em Buenos Aires, não se esqueça de ver as lojas que participam da promoção Tax Free – Você compra, preenche um formulário na loja em duas vias. Você fica com uma via e anexa a nota fiscal. No aeroporto de Buenos Aires tem um posto da alfândega, você carimba as notas e depois vai ao posto do Tax Free no aeroporto. É a devolução do ICMs – dos produtos argentinos – em média 10 até 15%.

12.07.2008 –
Meu marido e meu filho saíram de Brasília 7h40. São Paulo, Buenos Aires às 14h. Eu e minha filha saímos às 10h de Brasília; de São Paulo às 13h30, e de Florianópolis às 15h. Chegamos à Buenos Aires às 17h.
12. 07.2008
À noite passeamos pela Av. Corrientes, fomos a um restaurante Maquiavelo no Passeo la Plaza, lá tem teatros, lojas e restaurantes, muito legal - http://www.paseolaplaza.com.ar/mapa.php.

13.07.2008
Pela manhã fizemos um City tour, passamos pela Casa Rosada, pelo Porto Madero, Obelisco e em outros tantos monumentos e em um feira em San Telmo (arte e cultura popular da melhor qualidade), tudo muito lindo. (50 pesos por pessoa).
Tênis Olimpikus feminino – 199,00 pesos –
Passei na rua Florida
Alfajores = 25 pesos – caixa com 12
13.07.2008
Show de tango – Senhor Tango – 300 pesos por pessoa

14.07.2008
Pela manhã passeio na Ricoleta e no cemitério – jazigos muito belos, inclusive o de Evita Peron.
Visita a uma igreja ao lado do cemitério, visitando sua parte antiga e pratarias da igreja. Passeio no shopping design de decoração e almoço no Hard Rock Café. Visita à Casa Rosada para fotos na Praça de Maio. Passeio pelo Puerto Madero. Muitos restaurante e ponte para pedestres, área muito bonita.

15.07.2008
Fomos à Florida para compras e meu marido teve uma dor de barriga e eu e minha filha ficamos nas compras. Se você tiver diarréia – tome Loperamida Vannier rsrs. Fomos ao Shopping da Florida – Galeria Pacífico. Jantamos em um restaurante na esquina do hotel muiiiito bom, massa – Prosciutto – local muito agradável. Andamos de metrô – subte.

16.07.2008
Passeio no Bairro Palermo. Fomos aos jardins e andamos muiiiiiito, segundo a Natália, que reclamou muito porque as calçadas estavam em reforma e ela ficou com os pezinhos de princesa doendo. Fomos ao Shopping onde funciona um Carrefour, a cinco quadras do Rio da Prata – no Shopping tem lojas da Levi´s, Lacost, Puma, tem o Freedo. Depois fomos ao Museu Malba Fundacion Constantini  que fica próximo - obras de Portinari, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, dentre outros.
À noite fomos ao Puerto Madero, já tínhamos ido lá, mas à noite o lugar é ainda mais lindo e agradável. O restaurante sugerido pela Alessandra – Cabana Las Lilas – estava muito cheio, vamos tentar almoçar lá amanhã. O passeio valeu pela simpatia do garçom, pois no restaurante que fomos comemos uma pizza muito ruim , porque Miguel não quis comer carne porque ia ficar empanturrado. Andamos muiiiito de metrô o dia inteiro  e caminhamos muito no Palermo – pernas doidas.

17.07.2008
Eu e minha filha andamos na Corrientes até a Florida, olhando vitrines. Meu marido foi ao Boca novamente com o Zezinho. Nos encontramos na Cabana Las Lilas, no Puerto Madero para almoçar – muito caro – comida gostosa, mas achei o preço salgado. 370,00 pesos para nós quatro (US$123,00 ou  R$218,00) – somente com refrigerante, sem sobremesa. Depois um sorvete e doce de leite no Fredo ao lado. À noite fomos ao Café Tortoni – Av. de Mayo 829 – lugar lindo, uma volta ao passado – não deixe de tomar o chocolate espesso – muiiiito bom. O serviço é muito rápido, atendimento de primeira. Precisamos esperar para entrar, havia umas 10 pessoas na nossa frente, entretanto esperamos no máximo 5 minutos e o atendimento do garçom também foi super rápido. Voltamos a pé para o hotel, umas 7 quadras, 2km; passamos pelo Obelisco - mais fotos - e depois no Congresso - tudo lindo, lindo. Viemos pela 9 Julho, Callao, Sarmiento e chegamos a Junin, onde fica o hotel. Fiquei impressionada com o bom estado de conservação dos prédios.
Nas ruas de Buenos Aires há várias lojas da Lacoste, Cristian Dior, Puma...)
Pólo da Lacoste – 178,00 pesos – R$100,00




18.07.2008
Passeio na Florida – de novo! – e em outras ruas e galerias da redondeza. Almoçamos no La Estancia, um restaurante de 1962, todos gostaram muito (recomendado pelo “bife de chorizo”) -  "La Estancia" na calle Lavalle quase chegando na Carlos Pellegrini. http://www.asadorlaestancia.com.ar/
Como vários restaurantes, também têm show de tando à noite – 150 pesos.
À noite fomos ao Abasto Shopping, na Corrientes 3247 – lugar lindo!!


19.07.2008
Retorno à Brasília – Meu marido voltou no vôo das 11h pela Gol e nós pelo da TAM – 14h50. Enfim, chegamos juntos à Brasília – 20h50.
Como meu marido saiu mais cedo, eu ainda dei umas pernadas pela Corrientes até às 10h30.


Preço do alfahor Havana - 31 pesos caixa com 12 unidades