Jataí - GO

15/01 a 17/01/2016

Mais uma vez fomos visitar esta bela região de Goiás para o casamento de uma prima e matar a saudade de tios e primos.
Jataí fica a aproximadamente 520 km de Brasília, 6 horas de viagem de carro em rodovia toda duplicada. Saindo de Brasília pegue a BR060. Vai passar por Anápolis, Goiânia, Rio Verde (as maiores cidades no percurso). Em Goiânia, na ida fomos pelo anel viário, que é a melhor opção. Na volta, resolvemos teimar com o aplicativo Waze e ir pela perimetral e o percurso tinha muitos buracos e semáforos. De Rio Verde até Jataí são mais 100km. Depois de Goiânia até Jataí, aproveite a paisagem, são 300km com muitas fazendas de soja, cana-de-açúcar e de criação de gado. Muito verde e, se der sorte, pode ter o privilégio de ver belas araras na natureza. As opções de restaurantes na estrada depois de Goiânia não são muitas, então, pra garantir, melhor fazer aquela parada estratégica no Jerivá, próximo à Abadiânia. O Jerivá tem duas filiais próximas nos dois sentidos da rodovia. Outra opção, vizinha ao Jerivá, no sentido Goiânia é o Route 60, point de motociclistas.
Contrariando os tios que queriam nos hospedar, ficamos no Hotel La Vitre, na rua José Pereira Rezende. A localização foi excelente, pois fica próximo a casa dos tios e em frente ao salão de beleza (como íamos para o casamento, foi excelente). O Hotel é novo e confortável. Quartos espaçosos, garagem, excelente café da manhã e atendimento cordial. Reservamos um quarto duplo pela Bancorbrás e pedimos uma cama extra, nos cobraram como cama extra (R$50,00 a mais por dia), mas nos acomodaram em um quarto triplo. Muito bom.
O salão de beleza - Felipe Melo - foi indicado pelo Hotel. Ligamos de Brasília e marcamos, enviaram a confirmação por mensagem no celular. O salão fica na rua Rui Barbosa, esquina com a José Pereira Rezende, 347 - telefones (64)3636-8413 / (64)9927-9240. Pagamos R$40,00 pela escova e R$35,00, pela maquiagem. Oferecem serviços de penteados, cortes unissex, maquiagem, tratamento capilar, química em geral, manicure e pedicure. O serviço é bom e o atendimento também, são bastante atenciosos. Só tenha cuidado ao marcar, caso tenha algum compromisso, pois, no nosso caso, saímos de lá em cima da hora da cerimônia.
Na volta, tomamos café no Hotel e paramos no Jerivá, pensando em almoçar, mas estava lotado, resolvemos só fazer um lanche, mas mesmo assim demorou, pois o atendimento é muito lento. Mas é tudo bem gostoso. Mais à frente passamos por outro restaurante o Sabor Goiano, que está bem bonito, outra opção para a próxima viagem.