GOIÂNIA - OUTUBRO/2017

Saímos de Brasília por volta das 10h da manhã rumo à Goiânia, que fica a, aproximadamente, 200 km, umas 2h30min de viagem de carro. Seguimos pela rodovia BR-060, com dois pontos de pedágio na rodovia com tarifas de R$4,90 e R$3,60, em Alexânia e Goianápolis. Os valores podem ser consultados no site da Concessionária e a rodovia é toda duplicada.

Uma boa pedida é a parada no Jerivá - Km 60 - a 118 Km de Brasília, em Abadiânia - GO, para um lanche ou almoço. São inúmeras opções da cozinha regional. A 156 Km de Brasília, chegamos a Anápolis e continuamos na BR060, por mais 60 Km até Goiânia. Chegando, fomos primeiro almoçar no Empório Saccaria, próximo ao K Hotel, na Av. Deputado Jamel Cecílio - 3221- Jardim Goiás, que oferece chopes, petiscos, pratos diversos, cafés, espaço com varanda e loja com venda de produtos gourmets. Pedimos dois chopes, capirinha, uma salada, uma "Panelinha" que seria para duas pessoas, mas estávamos em 3 e comemos muito bem e ainda sobrou, tudo por R$157,00. Ótimo custo x benefício e a refeição estava deliciosa.

Ficamos hospedados no K Hotel - Av. Deputado Jamel Cecílio - 2550 - Jardim Goiás - Goiânia  - reserva feita pela Bancorbrás. O Hotel tem quatro anos de funcionamento e conta com quartos extremamente confortávies, uma recepção belíssima, funcionários corteses, uma piscina agradável e delicioso café da manhã, com várias opções, dentre elas pamonha e tapioca. Além disso, o K Hotel é bem localizado, próximo ao Shopping Flamboyant

À noite fomos ao Varandas Food Park (Rua do Parque, n° 135, Quadra 146, lote área 5, Jd. Atlântico), lanchamos no Art Burger, os hamburgers são deliciosos, com opções de hamburger de frango e vegano, além dos deliciosos de fraldinha, acompanhados de fritas sequinhas e deliciosas e uma variedade de molhos. Comi o hamburger de frango, no pão australiano,... pense num sanduíche delicioso!! O espaço é muito agradável e no dia em que estivemos lá, marcava presença no Varandas o cantor Pablo Belusso, com sua boa música.

No domingo pela manhã visitamos a Feira do Cerrado (Rua 72 - Parque da Criança - atrás do Estádio Serra Dourada - Jardim Goiás), onde há produtos artesanais para decoração, tais como vasos de barro, quadros, caixas, porta-trecos, dentre outros. Na barraca do ceramista Paulinho (Arte no Barro - paulo.marrques@hotmail.com), compramos mais alguns vasos para orquídeas e suculentas. Os pequenos custam em média R$10,00.